EC Colorado – Tricampeão Municipal de Futebol de Videira (99 a 2001)

Videira: Regional de Voleibol está em andamento
16/05/2018
Tangará: final do municipal de futebol suíço acontece no domingo
18/05/2018

EC Colorado – Tricampeão Municipal de Futebol de Videira (99 a 2001)

Comercio Zanella 728×90
Ronaldo Piscinas

Na foto em destaque da matéria, a equipe da Sociedade Esportiva Colorado, campeã municipal de futebol de Videira no ano de 1999.

Em pé da esquerda para a direita: Nenê (Dejair), Canhoto, Fumaça, ?, Ediomar, ?, ?, Maurício Ciceri, ?, Nilson, Granetto e Tessari.

Agachados: Joacir, ?, ?, Gena, Varde, Careca, Clodinho, Nei e Rato

(Os com o sinal de ?, são os não identificados. Se alguém souber fica a vontade para comentar)

Segundo informações recebidas, o Colorado faturou o tricampeonato da 1ª divisão do Futebol de Videira (1999, 2000 e 2001). Nos três anos, Tessari foi o artilheiro do campeonato.


Equipe campeã no ano de 2000

Breve Histórico

Sem dúvidas, Videira possuiu grandes equipes, entre elas o Colorado, uma das maiores, senão a maior. Conduzida pelo folclórico e grande dirigente esportivo Celsão.

Celsão sabia montar o elenco para as competições que disputaria. Muitos irão dizer que investia para isso, é bem verdade, mas quantos investem sem resultado. Mesmo quando perdia atletas para adversários, sabia repor, e o novo contratado chegava como se já atuasse a tempos com o restante do grupo.

Durante longos anos o Campeonato Municipal de Futebol de Videira esteve dividido entre “Cidade e Interior”. Em 1995, o Colorado ficou com o título da cidade.

Colorado 1995. Relembre acessando o link!

Clássico: América x Colorado

América (do técnico Xinoco) e Colorado por longo anos foram grandes rivais no campeonato municipal de futebol de Videira. Recordo de um campeonato (2002 ou 2003), quando a equipe do Colorado venceu o América na grande final, por 3 a 0. Aquela partida teve arbitragem de Clésio Moreira (o Margarida).

Na preliminar deste jogo, decisão da segundona, onde o Carboni venceu o Nova Era e sagrou-se campeã. Gol do título marcado por Pardal (que fase!)

Muitos atletas de qualidade atuaram pela equipe do Colorado, mas um que marcou época, foi Mineiro, um meia muito habilidoso. Rinaldi, um dos grandes zagueiros. Tessari, o grande artilheiro da equipe (segundo conta do próprio atleta, mais de 100 gols no Estádio Municipal Luiz Leoni, em Videira).

Quer ver seu time aqui neste espaço, mande a foto e a legenda, teremos prazer em divulgá-la.

Deixe seu comentário
Compartilhe!
Ronaldo Piscinas
Comercio Zanella 728×90