É campeão: Estrela fatura o título invicto da 2ª Copa Arroio Trinta de Futebol

S.E Vitória – 1993
11/05/2018
Amistosos (12 de maio)
14/05/2018

É campeão: Estrela fatura o título invicto da 2ª Copa Arroio Trinta de Futebol

Ronaldo Piscinas
Comercio Zanella 728×90

Equipe trezetiliense chegou ao título com campanha de 6 jogos e 6 vitórias.

Após aproximadamente três meses de disputa, encerrou no sábado (12), a 2ª edição da Copa Arroio Trinta de Futebol – Taça ACIAT. Dezoito equipes de oito municípios participaram da disputa, que contou com a realização de trinta e oito jogos no Estádio Municipal Vergínio Biava.

O dérbi trezetiliense, entre Estrela e Germânicos decidiu o título do certame 2018.

Capitão Renato do Estrela ergue o caneco de campeão! Campanha irretocável: 100% de aproveitamento.

O jogo

Assim como toda final, os primeiros minutos de jogo foram tensos e estudados. Nenhuma das equipes se arriscou muito no campo de ataque. Existiu sim, um leve domínio da equipe do Estrela, que chegou pela primeira vez, aos 5 minutos de jogo, em um chute de Marciano de fora da área, que obrigou o bom goleiro Naldo do Germânicos espalmar para escanteio.

O Estrela seguiu melhor no jogo (com mais volume e posse de bola no último terço de campo), porém as chances de gol eram escassas. Na melhor delas, aos 35 minutos, o goleiro Naldo espalmou cabeçada a queima roupa do zagueiro Joélcio. O Estrela voltaria a ter uma grande chance (quem sabe até a melhor do primeiro tempo), nos pés de Marciano, aos 42, porém este acabou furando em bola (troféu mustela putorius furo, o furão).

O Germânicos pouco assustou a meta do goleiro Felipe (que substituiu o lesionado Tiago). Na primeira etapa de jogo a equipe do técnico Cleverson Weise, se resumiu em arremates de fora da área, que levaram pouco perigo.

O segundo tempo iniciou e logo de cara, saiu os dois gols que decretaram o título do Estrela. Aos 4 minutos, após uma bela triangulação de ataque, a bola sobrou para Júlio que encheu o pé para abrir o marcador para o Estrela.

A comemoração aumentou, um minuto mais tarde, pois Júlio novamente balançou as redes, desta vez, aproveitando erro do zagueiro Robson (ele que juntamente com o goleiro Naldo foram as melhores figuras do Germânicos na partida).

Ouça os gols da partida. Narração Marciel Tascheck e reportagem de Gillian Olivo…

A comemoração de um lado, a tristeza de outro, e porque não a neutralidade no meio de tudo isso…

Depois dos dois gols relâmpagos, a missão do Germânicos ficou muito difícil, haja vista que tinha 40 minutos, para furar a melhor zaga do campeonato (que sofreu apenas um gol ao longo de toda competição). O técnico Cleverson do Germânicos, promoveu mudanças em sua equipe, porém o resultado não mais se alterou e o Estrela comemorou a conquista.

O Estrela chegou ao título com campanha de 100% de aproveitamento: 6 jogos e 6 vitórias e com a incrível marca de apenas um gol sofrido.

Germânicos, ficou com o vice. Equipe multicampeã no futsal, também tem agora uma importante conquista no futebol de campo.

O CARA DO JOGO

A equipe esportiva da Rádio Vitória AM 1320 elegeu Júlio, autor de dois gols na final, como o Cara do Jogo.

Ao final do jogo, o presidente do Estrela Lucas Utrapp concedeu entrevista…

Ficha Técnica

Germânicos: Naldo, Jairo, Xexéu, Robson, Elton, Galo, Leandro, Ronyéli, Pique, Jenilson e Lele. Depois entraram: Leocir Bigode, Edivaldo, Alan e Gian. Técnico: Cleverson Weise. Auxiliar: Side

Estrela: Felipe, Bio, Xique, Joélcio, Tiaguinho, Renato, Mateusinho, Marciano, Vick, Cristianinho e Júlio. Suplentes: Lipe, Vini, Luiz, Cleber, Fábio, Giovane, Julinho, Samuel, Wagner e Tiago. Técnico: Bolinha. Auxiliar: Willian.

Arbitragem: Cesar Luiz Altenhofen, auxiliado por Juliar Manenti e Vilmar Miotelli

Cartões Amarelos: Joélcio e Mateusinho (Estrela), Leandro, Jenilson, Lele e Gian (Germânicos)

Gols: Júlio (aos 4 e 5 minutos do segundo tempo).

Trio de arbitragem e capitães Ronyéli (Germânicos) e Renato (Estrela)


CLASSIFICAÇÃO FINAL

CampeãoSER Estrela (Treze Tílias)
ViceGermânicos (Treze Tílias)
3º lugarA.A Anta Gorda (Videira)
4º lugarQuiosque Testolin/Santa Lúcia/Trio Fit (Videira)
ArtilheirosCabelo e Júlio Maciel – com 5 gols
Goleiro Menos VazadoTiago Ribeiro da Silva (Estrela) – 1 gol sofrido

Números finais da competição

Jogos Realizados37
Gols146, média de 3,95 gols por jogo
Cartões Amarelos192, média de 5,19 por jogo
Cartões Vermelhos30, média de 0,81 por jogo
Melhor ataqueQuiosque Testolin – 20 gols marcados em 6 jogos

Clique aqui e confira mais fotos da final!

Os campeões!

Na 1ª edição da competição, que aconteceu em 2017, o título ficou com a equipe do Juventude/Quiosque Testolin de Videira, que venceu na grande final, o FEC de Fraiburgo, nos pênaltis.

Deixe seu comentário
Compartilhe!
Ronaldo Piscinas
Comercio Zanella 728×90