Regional LAC: Anta Gorda e Frei Bruno são os finalistas

Copa Arroio Trinta: cinco jogos movimentaram a 4ª rodada
11/03/2018
Amistosos (10 e 11/03)
12/03/2018

Regional LAC: Anta Gorda e Frei Bruno são os finalistas

Anta Gorda e Frei Bruno confirmaram a vantagem construída no jogo de ida e avançam a grande final.

Os dois times deixaram para trás na semifinal da competição Big Bom de Caçador e Tabajara de Tangará.

Os jogos de volta da semifinal que definiram os finalistas do Campeonato Regional de Futebol Amador, da Liga Atlética Caçadorense (LAC) aconteceram neste final de semana. A competição que iniciou com 20 equipes de sete municípios, terá agora na grande decisão o confronto entre Anta Gorda de Videira e Frei Bruno de Joaçaba.

FREI BRUNO 0 x 1 BIG BOM (Nos pênaltis 3 a 1 para o Frei Bruno)

No sábado (10), em Joaçaba, o Big Bom de Caçador, precisava reverter a vantagem que era da equipe da casa que venceu o jogo da ida, em Caçador pelo placar de 4 a 3: e foi o que aconteceu, pelo menos durante os 90 minutos.

O único gol da partida foi marcado por Edicarlos no início do segundo tempo. A vitória do Big Bom por 1 a 0, levou a decisão para os pênaltis, onde brilhou mais uma vez a estrela do goleiro Naldo, que defendeu três cobranças, que garantiram a equipe joaçabense na grande decisão do certame.

Frei Bruno está na final

TABAJARA 2 x 2 ANTA GORDA

Matéria da Rádio Vitória cita que o jogo foi com clima de Libertadores!

No domingo (11), no campo do Clube do Carlinhos, em Tangará, a equipe da casa precisava reverter a grande vantagem construída pela equipe do Anta Gorda no jogo da ida (3 a 0). O placar final foi de 2 a 2 (no agregado 5 a 2), resultado que garantiu a equipe videirense na final.

Anta Gorda está na final e fará o jogo da volta dentro de seus domínios.

Tabajara caiu de pé. Campanha de 8 jogos, 5 vitórias, 2 empates e apenas uma derrota.

O jogo

Sabendo da necessidade de reverter a desvantagem, o Tabajara iniciou com tudo, e já com 50 segundos de bola rolando, tinha um pênalti a seu favor. Este foi convertido pelo bom lateral esquerdo Michel (Vídeo está na fanpage do Blog La Pelota). Na sequência aos 5 minutos, mais uma grande chance: Tiago Rosatto chutou e o zagueiro Igor, interceptou com a cabeça praticamente em cima da linha (evitando o que era um gol certo).

Aos 16 minutos, na primeira grande chance do Anta Gorda na partida; após falha da defesa tangaraense; Pablinho tocou na saída do goleiro Vinagre e deixou tudo igual. O gol fez bem a equipe visitante, que aos 28 minutos, virou a partida, com gol de Malásia, em cobrança de falta de dentro do círculo central.

Malásia (mais uma vez um dos detaques da partida) comemora com a torcida, o seu gol (o segundo da equipe de Anta Gorda).

Aos 46 minutos do primeiro tempo, após cruzamento na área, Eduardo desviou de cabeça e deixou tudo igual novamente (2 a 2).

Eduardo anotou de cabeça, o gol de empate do Tabajara, já nos acréscimos do 1º tempo.

No segundo tempo, um jogo bastante brigado e de poucas oportunidades. Na melhor delas Roni sofreu pênalti. Malásia, teve a chance de dar a vitória para o Anta Gorda, mas acabou desperdiçando a cobrança (semelhante a cobrança de Alexandre Pato quando jogava pelo Corinthians diante do goleiro Dida do Grêmio). Vídeo está na fanpage do Blog La Pelota.

Há que salientar que foram distribuídos 12 cartões amarelos e quatro vermelhos (dois para cada lado). Um jogo quente, que teve a arbitragem de Alexandre do Nascimento da cidade de Xaxim!

No segundo tempo o clima esquentou…4 expulsões.

JOGO DE IDA DA DECISÃO ACONTECE NO SÁBADO (17) A NOITE

O primeiro jogo da final acontece em Joaçaba no próximo sábado (17) às 20 horas. Já a grande decisão será em Videira, provavelmente no dia 24 ou 25 de março.

Nesta primeira edição de Campeonato Regional 20 times participaram, sendo 13 de Caçador e sete da região (Rio das Antas, com duas equipes, Macieira, Pinheiro Preto, Joaçaba, Videira e Tangará). O campeão levará para casa, além de troféu e medalhas, uma premiação em dinheiro de R$ 4 mil.

Deixe seu comentário
Compartilhe!
Comercio Zanella 728×90
Ronaldo Piscinas