Regional LAC: Big Bom vence nos pênaltis e está na semifinal

Amistosos (24 e 25/02)
25/02/2018
Fraiburguense Lucas Clausen é o novo reforço do Vilhena EC
26/02/2018

Regional LAC: Big Bom vence nos pênaltis e está na semifinal

Ronaldo Piscinas
Comercio Zanella 728×90

Adversário dos caçadorenses será o Frei Bruno, de Joaçaba.

O Campeonato Regional de Futebol Amador, da Liga Atlética Caçadorense (LAC), conheceu neste sábado, 24, o seu último semifinalista. O Big Bom, de Caçador, deixou pelo caminho o Avaí, de Rio das Antas, em uma partida que foi decidida apenas nos pênaltis. Com isso, os caçadorenses ainda brigam pelo título juntamente com Tangará, Joaçaba e Videira.

O jogo

Ouça os gols da partida! Narração Marciel Tascheck

O duelo começou agitado, com o Avaí buscando os gols para reverter a desvantagem de 2 a 0 no placar, construída no primeiro jogo entre as equipes. Porém quem saiu na frente, foi o Big Bom, em uma cobrança de pênalti do jogador Jaison, aos 3 minutos de jogo.

O Avaí, com o gol sofrido partiu para cima e virou para 3 a 1 ainda no primeiro tempo, com gols de Gima, em linda jogada individual (aos 9 minutos) e Campolin, duas vezes (respectivamente aos 15 e 26 minutos). Já no fim da etapa inicial, o Big Bom chegou ao seu segundo gol, anotado por Carlos Bueno de cabeça.

Partida aconteceu no campo do Avaí. Ao fundo a centenária árvore de angico: cartão postal do campo

Na segunda etapa, o Avaí voltou a marcar, com Danthy aos 22 minutos, fazendo 4 a 2 no marcador e consequentemente 4 a 4 no agregado, resultado que levou a decisão para os pênaltis. Nas penalidades, o goleiro Márcio, do Big Bom, fez duas defesas que colocaram os caçadorenses na semifinal.

Goleiro Márcio do Big Bom fez duas defesas nas cobranças de pênaltis.

Com o resultado, o Big Bom é o único time de Caçador com chances de título. O adversário será o Frei Bruno, de Joaçaba. A outra semifinal será entre Tabajara, de Tangará, e Anta Gorda, de Videira. Assim como na fase anterior, não há gol qualificado. Em caso de igualdade, a decisão será nas penalidades.

Gima (com a bola) teve atuação de destaque e por isso, foi eleito pela equipe esportiva da Rádio Vitória, como  ” O Cara do Jogo”.

ESTATÍSTICAS DA PARTIDA (Por Milson Oltramari)

  • Avaí/Rio das Antas, cometeu faltas, teve 9 escanteios a seu favor, 5 impedimentos e 2 cartões amarelos. Já o Big Bom de Caçador, cometeu 22 faltas, teve 7 escanteios, 3 impedimentos de seu ataque, 3 cartões amarelos e um vermelho.

Nesta primeira edição de Campeonato Regional 20 times participaram, sendo 13 de Caçador e sete da região (Rio das Antas, com duas equipes, Macieira, Pinheiro Preto, Joaçaba, Videira e Tangará). O campeão levará para casa, além de troféu e medalhas, uma premiação em dinheiro de R$ 4 mil.

SEMIFINAIS DO REGIONAL DE FUTEBOL DA LAC

Tabajara (Tangará) x Anta Gorda (Videira)

Frei Bruno (Joaçaba) x Big Bom (Caçador)


A partida de ida entre Anta Gorda e Tabajara, acontece no próximo sábado (03), no campo da comunidade de São Pedro, interior do município de Videira. A Rádio Vitória AM 1320 conta todas as emoções deste confronto. O jogo de volta deve acontecer no domingo, dia 11, no Campo do Clube do Carlinhos, em Tangará.
A partida de ida entre Big Bom e Frei Bruno também acontece no sábado (03), no Estádio Municipal de Caçador, às 16 horas. O confronto da volta, será no sábado subsequente (10/03), em Joaçaba.
Vídeo com as cobranças de pênaltis estão disponíveis neste link: https://www.facebook.com/lacligaatletica.cacador/videos/268116323725475/
Informações: Lucas Arigoni e Milson Oltramari
Deixe seu comentário
Compartilhe!
Ronaldo Piscinas
Comercio Zanella 728×90