Regional LAC: Anta Gorda e Frei Bruno avançam a semifinal

Amistosos (17 e 18/02)
18/02/2018
Copa Arroio Trinta: dois jogos abriram oficialmente a competição
19/02/2018

Regional LAC: Anta Gorda e Frei Bruno avançam a semifinal

Ronaldo Piscinas
Comercio Zanella 728×90

Avaí de Rio das Antas e Big Bom de Caçador se enfrentam no sábado (24), para conhecer o último classificado a semifinal. Jogo terá transmissão da Rádio Vitória AM 1320.

Mais duas equipes confirmaram classificação para a semifinal do Campeonato Regional de Futebol Amador da LAC (Liga Atlética Caçadorense) neste domingo (18): Anta Gorda de Videira e Frei Bruno de Joaçaba. Ainda na semana passada, o Tabajara de Tangará já havia garantido sua classificação.

A.A ANTA GORDA 1 x 1 INTERNACIONAL/MACIEIRA

Na partida de ida, mesmo jogando fora de casa, a equipe de Anta Gorda venceu pelo placar de 4 a 2 e por isso tinha a vantagem de perder por até um gol de diferença, que ainda assim estaria classificada.

Jogando de forma inteligente (como diz o ditado do futebol, ‘com o regulamento embaixo do braço’), a equipe da Associação Atlética Anta Gorda não correu muitos riscos e com o empate em 1 a 1, avançou a próxima fase do certame.

Ouça os gols da partida! Narração Marciel Tascheck!

O Jogo

A equipe visitante, sabendo da necessidade da vitória tomou a iniciativa do jogo e partiu para cima. Mas o campo pequeno e a forte marcação tornaram os primeiros 45 minutos de jogo truncados, com poucas chances de gol dos dois times.

No segundo tempo, algumas boas chances das redes balançar. Aos 15 minutos, Marciano de cabeça quase abriu a contagem para a equipe de Macieira. Logo na sequência, Malásia do Anta Gorda, em cobrança de falta, obrigou o arqueiro Jaison a praticar linda defesa.

O gol de abertura de contagem saiu aos 24 minutos, em uma linda jogada de ataque, no melhor estilo futebol de areia. Após receber lançamento, o zagueiro Geri (que neste momento já tinha virado atacante) escorou de cabeça, para o centroavante Robson, que sem deixar a bola cair, acertou um lindo chute. A bola ainda bateu na trave, antes de morrer no fundo das redes do goleiro Darlan.

A equipe de Macieira seguiu apostando em cruzamentos na área, porém não conseguiu converter as chances que teve. Já no apagar das luzes, por volta dos 45 minutos, após bela jogada individual de Pablinho pela ponta esquerda, Zica (que saiu do banco de reservas), só teve o trabalho de escorrar para o fundo das redes e marcar o gol de empate.

Zica, comemora o seu gol…

Anta Gorda (foto) enfrentará na semifinal equipe do Tabajara. Primeiro jogo acontece em Videira.

Internacional de Macieira

Davi, volante da equipe do Internacional foi eleito pela equipe esportiva da Rádio Vitória AM 1320, como Craque da Partida.

FREI BRUNO  2 x 0 MEIO OESTE (Nos pênaltis 6 a 5 para o Frei Bruno)

Em Joaçaba, a classificação só foi decidida nas penalidades máximas. O Frei Bruno, atuando sob os seus domínios, devolveu os 2 a 0 sofridos no primeiro jogo diante do Meioeste, de Caçador. Nos tiros penais, melhor para os joaçabenses que venceram por 6 a 5. O adversário agora será o vencedor de Big Bom, de Caçador, e Avaí, de Rio das Antas que se enfrentam no próximo sábado (24), em Rio das Antas. Os caçadorenses venceram o primeiro jogo por 2 a 0.

ARTILHARIA

Gima é o artilheiro da competição até o momento, com 8 gols marcados.

ANTA GORDA x TABAJARA: Partida de ida

A partida de ida da semifinal, envolvendo as equipes de Anta Gorda de Videira e Tabajara de Tangará, acontece no sábado, dia 03 de março, na comunidade de São Pedro, interior do município de Videira. O jogo da volta ainda será confirmado pela organização da competição, mas a tendência é que ocorra no dia 11 de março, em Tangará.

REGIONAL DA LAC

Nesta primeira edição de Campeonato Regional 20 times participaram, sendo 13 de Caçador e sete da região (Rio das Antas, com duas equipes, Macieira, Pinheiro Preto, Joaçaba, Videira e Tangará). O campeão levará para casa, além de troféu e medalhas, uma premiação em dinheiro de R$ 4 mil.

Mais fotos no facebook do Blog La Pelota! Confira

Deixe seu comentário
Compartilhe!
Comercio Zanella 728×90
Ronaldo Piscinas