Informações do Esporte de Ibiam
13/02/2018
La Liga La Pelota vem aí, com ótimos prêmios!
15/02/2018

Videira Futsal – 2002 a 2004

Comercio Zanella 728×90
Ronaldo Piscinas

No Recordar é Viver desta semana, relembramos do Videira Futsal, equipe esta que tinha como presidente Milson Oltramari, o qual gentilmente nos forneceu este rico acervo de informações (fotos e recortes de jornais).

A foto é da equipe do ano de 2002 (início do projeto)

Em pé da esquerda para a direita: Fabinho (técnico), Marcinho Bondan, Maurízio, Juca, Cassiano, Miguel e Giovane.

Agachados: Dejair (Nenê), Juarez, Luciano, Jean, Dani e Alexandre.


HISTÓRICO

Com o objetivo de retomar os bons tempos do futsal da Perdigão (guardadas é claro as devidas proporções), surgiu em 2002, o Videira Futsal, que por dois anos disputou o Estadual de Futsal da 1ª Divisão, chegando a seu ápice, em 2004, quando participou do Estadual da Divisão Especial, onde enfrentou grandes equipes do Estado de Santa Catarina, entre elas, Joinville e Jaraguá do Sul.

A equipe chamava-se: Videira Sky Vision, e um detalhe curioso é que o patrocinador oferecia a cada jogo em casa, uma antena parabólica, que era sorteada entre os torcedores presentes.

O amistoso de apresentação da equipe ao torcedor videirense, aconteceu no dia 09 de março de 2002, diante do Bonatto Futsal de Joaçaba do técnico Norberto e do craque Júlio Cesar (ambos marcaram época nos tempos áureos da Perdigão). A partida acabou empatada em 4 a 4, e aconteceu no Ginásio Vermelhinho da SERP, em Videira. Destaque positivo foi a presença de um grande número de torcedores, que deram indícios que iriam apoiar a equipe ao longo da temporada.

A estreia oficial no Campeonato Estadual da 1ª Divisão aconteceu no dia 23 de março, diante do Futsal Seara, fora de casa.

Fabinho foi o primeiro técnico do Videira Futsal.

Luciano Pipen Marques de Souza, vindo de São Leopoldo/Rio Grande do Sul fez sua estreia com a camisa do Videira Futsal, na partida diante do Internacional de Lages (Abril de 2002)

Milson Oltramari (que foi comentarista esportivo no tempo do futsal da Perdigão e amante do esporte) foi o presidente da equipe. Em um jornal da época, fez o seguinte relato…

Em 2003 na 1ª Divisão, a equipe encerrou a competição na 3ª colocação, atrás de Joinville e Itajaí. Na época apenas duas equipes subiam para a Divisão Especial, porém a equipe videirense recebeu o convite e prontamente aceitou.

Em 2004, a equipe formou um elenco mais cascudo para a Disputa da Divisão Especial, contando em seu elenco, por exemplo com atletas como: Issamu, Zezinho, Pulga, Paulinho entre outros.

Issamu marcou época no Cascavel Futsal

Deixe seu comentário
Compartilhe!
Ronaldo Piscinas
Comercio Zanella 728×90