Há 5 anos a ADV sagrava-se campeã estadual

OLEAT: Germânicos fatura o tricampeonato
19/12/2017
Cai mais um invicto no Regional da LAC
19/12/2017

Há 5 anos a ADV sagrava-se campeã estadual

Ronaldo Piscinas
Comercio Zanella 728×90
No ‘Recordar é Viver’ desta semana, relembramos a conquista do estadual de 2012, pela ADV/Videira.
Em uma partida cheia de emoções e com um Ginásio Medalhão completamente lotado, a equipe da ADV/Unoesc/Sicredi bateu o Caça e Tiro de Lages pelo placar de 4 a 3 e ergueu a taça de Campeã Estadual da Primeira Divisão. O jogo final aconteceu no dia 18 de dezembro de 2012, há exatos 5 anos.
Os gols da decisão em Videira foram marcados por: Jamur (duas vezes), André e Fuskão.
O título começou a ser desenhado na partida de ida quando pelo mesmo placar os videirenses bateram o Caça nos segundos finais, em Lages.

Capitão Edinho levanta a taça de campeão!

No final da partida uma verdadeira festa tomou conta da cidade. Depois de 25 anos a terra que consagrou o futsal para o restante do Brasil voltava a gritar “É campeão”.
Na entrega de premiação o capitão Edinho após receber o troféu, reuniu toda a equipe e a torcida organizada no centro da quadra e no meio do círculo pegou o microfone e pelo sistema de som do ginásio agradeceu o empenho de cada um durante todo o ano, e principalmente nesta partida que foi a 80ª da temporada.
Na comissão técnica o treinador Rafael Cunha e o auxiliar Cassiano percorriam com os olhos as arquibancadas do ginásio sem acreditar no que estava passando. Rafael acabará de coroar sua carreira com o 4º título Estadual como técnico e Cassiano que na temporada passada havia sido jogador da ADV desta vez teve sua parcela de contribuição como auxiliar na reta final do campeonato.
Depois do ginásio foi a vez da festa tomar as ruas da cidade. No caminhão do corpo de bombeiros a equipe campeã desfilou com uma gigantesca fila de carros que promoveu o buzinaço da conquista que só parou por volta das 22h30.
Cabe salientar, que no ano anterior (2011), a ADV/Videira ficou com o vice campeonato ao perder a grande final para a Xaxiense.
Informações: Tiago Ávilla
Deixe seu comentário
Compartilhe!
Comercio Zanella 728×90
Ronaldo Piscinas