Gilton leva susto, mas passa bem

Cai mais um invicto no Regional da LAC
19/12/2017
Que venha 2018, e mais esporte e mais vida!
22/12/2017

Gilton leva susto, mas passa bem

Comercio Zanella 728×90
Ronaldo Piscinas

O grande goleiro Gilton Debus que por anos brilhou nos gramados videirenses e da região deve passar por um procedimento médico nos próximos dias. Gilton não disputa mais campeonatos atualmente, mas é muito requisitado para compor grupos de futebol em partidas amistosas e de lazer. Entre estes grupos Gilton faz parte do grupo do Ragadalli e durante o último domingo (17) a equipe realizou partida de confraternização entre seus atletas e logo após foi servido um almoço festivo.

No período da tarde Gilton sentiu um mal estar e foi encaminhado ao Hospital Divino Salvador, constatou-se um princípio de infarto. Realizado o atendimento, o goleiro Gilton deve ser encaminhado a Xanxerê para novos procedimentos, seu estado de saúde é considerado bom e apesar do susto o pior já passou.

Gilton foi por anos considerado um dos melhores goleiros da região, realizando defesas improváveis e colecionando taças e premiações individuais, atuações perfeitas que aliado a semelhança no nome lhe renderam o apelido de Peter Shilton, considerado um dos maiores goleiros da história do futebol inglês.

Este site assim como os esportistas da região estão na torcida por sua total recuperação. Não apenas pelo grande atleta que foi, mas pelo amigo que se mostrou dentro e fora de campo.

Gilton, em ação na Copa Regional dos Campeões de 2015.

Gilton defende cobrança que garantiu título, em 2007 da Copa Placidio de Futebol Master para o Campo Experimental. (FOTO: PARDAL)

RECORDAR É VIVER

Em 2007 aconteceu a primeira edição da Copa Placidio/Rádio Videira AM de Futebol Master. A decisão foi para os pênaltis. Na última cobrança do Rio das Pedras, Pelé parou nas mãos do goleiro Gilton (foto)e Tigre não deu chances e garantiu o primeiro título do Campo Experimental na competição.

Uma das máximas do futebol diz que:”Pênalti é tão importante que deveria ser cobrado pelo presidente do time”.

Na referida ocasião, não deu muito certo: Pelé, presidente do Grêmio da Penha, bateu e Gilton pegou (risos).

Mais tarde, em 2008, a equipe do Campo Experimental conquistaria o bicampeonato da competição.

Deixe seu comentário
Compartilhe!
Comercio Zanella 728×90
Ronaldo Piscinas