Em feito inédito, atletas videirenses conquistam 40 medalhas no Parajasc

Recordar é Viver: Misto – Década de 90
07/12/2017
Pinheiro Preto: Bar do Tuti e Gallos são os finalistas do municipal de truco
09/12/2017

Em feito inédito, atletas videirenses conquistam 40 medalhas no Parajasc

Comercio Zanella 728×90
Ronaldo Piscinas

Após participarem da 13ª edição dos Jogos Abertos Paradesportivos de Santa Catarina (Parajasc), em Criciúma, os paratletas de Videira voltaram para casa com um feito inédito. A delegação composta por 50 atletas, conquistou 40 medalhas na competição, que é considerada modelo para eventos paradesportivos em todo o país.

Videira conquistou oito medalhas de ouro, 18 de prata e 14 de bronze. O evento aconteceu de 1º a 6 de dezembro e envolveu cerca de 1,7 mil atletas, representantes de 52 municípios. Os atletas competiram em 12 modalidades: atletismo, basquetebol, basquetebol em cadeira de rodas, bocha, bocha paralímpica, ciclismo, futsal, golbol, handebol em cadeira de rodas, natação, tênis de mesa e xadrez, nos segmentos físico, auditivo, intelectual e visual. Videira teve representantes no atletismo, tênis de mesa, futsal, natação e bocha, que competiram nos segmentos físico, auditivo e intelectual.

“É um orgulho muito grande ver que nossos paratletas conseguiram superar a si mesmos e conquistaram tantas medalhas. Encerramos com chave de ouro o trabalho de inclusão que é realizado durante todo o ano pela FMEV em parceria com a AVEA”, afirma o professor de esportes adaptados da Fundação, Gustavo Brandalise.

Texto: Ascom Prefeitura Municipal de Videira

Foto: Fesporte

Deixe seu comentário
Compartilhe!
Comercio Zanella 728×90
Ronaldo Piscinas