Avaí vira o jogo e dá goleada em melhorias

Joaçaba Futsal renova contrato com sete jogadores
29/11/2017
Agenda de Jogos – Amistosos (02 e 03/12)
03/12/2017

Avaí vira o jogo e dá goleada em melhorias

Comercio Zanella 728×90
Ronaldo Piscinas

Associação Recreativa Avaí, uma das mais tradicionais equipes do esporte amador do meio oeste catarinense, fundada em 15 de maio de 1942, comemorou em 2017, 75 anos de uma bonita história.

O Avaí remonta de antes da fundação do próprio município de Rio das Antas, e nasceu com o intuito de disputar jogos de futebol em âmbito amador. Após um período em atividade, construiu uma sede social, que por muitos anos realizou eventos e atualmente serve de colégio para alunos da rede municipal de ensino.

Melhorias na praça esportiva

Mas nosso intuito nessa matéria é explanar sobre as muitas melhorias feitas nos últimos meses em sua praça de esportes. Cartão postal de Rio das Antas, o gramado, do campo e suas cercanias sempre elogiados, viveu a pouco mais de 2 anos momentos nunca dantes observados, mal cuidado, assolado pelo tempo, com vegetação alta e cenário preocupante.

Clique aqui e confira como se encontrava a praça esportiva, em janeiro de 2017.

O tempo passou, uma nova direção foi constituída, e novos colaboradores tomaram conta do espaço. O momento ruim passou, e como uma partida de futebol, houve uma virada no placar.

Encabeçado pelos corajosos e competentes Guilherme Cherobin e Audeni Santana (Paulista), a praça esportiva do Avaí voltou a ter um cenário deslumbrante. Pinturas nos vestiários, ampliação do espaço de acomodação aos frequentadores do bar, pintura dos alambrados, plantio de árvores, tratamento do gramado, abertura de valas para escoamento da água, limpeza geral no entorno do campo, e por último a troca da velha casamata por uma moderna e aconchegante.

É bem verdade que os investimentos partiram dos sócios da associação, Adilson Dagnoni, Alexandre Ivo Seidel, Bruno Kind, César Celso Cherobin, Cleusa Slongo, Gilberto Bier, Gilmar Bier, Lairton Tenconi, Nivaldo Bertoni e Vitor Hugo Cherobin.

Jogo Festivo

No próximo dia 23 de dezembro, está previsto uma partida amistosa entre o time master do Avaí de Rio das Antas (1987) e uma equipe que possivelmente seja do município vizinho de Caçador. Ao vencedor será entregue a Taça Adilson Soligo (In Memorian), um dos maiores atletas da história do Avaí. Camisas retrô de 1987 estão sendo confeccionadas (O site la-pelota irá sortear em breve uma para quem nos acompanha em nossas redes sociais).

Camisa Retrô

Por muitos comentado como a grande equipe do Avaí, em todos os tempos – Ano de 1987

Centenária árvore de angico, no campo do Avaí, em Rio das Antas

Confira um pouco da história do Avaí de Rio das Antas, em fotos!

O retorno ao futebol

Além disso o Avaí voltou a disputar competições, sendo que no último dia 26 de novembro estreou com vitória no Campeontao Regional da LAC de Caçador.

É assim que muito felizes nós do site la-pelota destacamos o retorno de um dos mais antigo times de futebol do meio oeste, assim como dentro de campo onde a união faz com que as vitórias aconteçam, fora das quatro linhas também é preciso empenho, organização e união. A torcida do São Paulo imortalizou em 2008 o canto, “ohh o campeão voltou”, e não sabemos se o campeão voltou, mas sabemos que o Avaí voltou, grande como sempre e organizado como merece.

Parabéns pelas melhorias, a região ganha com isso e o esporte agradece.

Relação das diretorias extraida das atas de posse

Matéria março 2017!

Texto: Marciel Tascheck

Edição Matéria e fotos: Gillian Olivo

Deixe seu comentário
Compartilhe!
Comercio Zanella 728×90
Ronaldo Piscinas