Regional de Futebol: competição contará com a participação de 20 equipes
22/11/2017
Rio das Pedras: Regional de futsal categorias de base e feminino livre
23/11/2017

1989: Sócrates em Videira

Ronaldo Piscinas
Comercio Zanella 728×90

RECORDAR É VIVER

Sócrates Brasileiro Sampaio de Souza Vieira de Oliveira foi um dos principais jogadores na década de 80 e ídolo da nação corinthiana. Em 07 de julho de 1989, esteve em Videira, já no final de sua carreira, jogando pelo Santos, seu clube de coração. Na foto é entrevistado pelo então repórter da Rádio Videira, Milson Oltramari. Ao lado, Luiz Carlos Dalle Cort, o Dalla, que por muitos, foi um dos melhores pontas que Videira já teve após a conquista da Perdigão de 1966.

Segundo relatos, Videira contribuiu e muito para o desgaste do fígado do Dr. Socrátes naquele final de semana, afinal teria se esbaldado nos vinhos locais. Relatos também dão conta, que Sócrates jogou por alguns minutos no Estádio Municipal Luiz Leoni, e foi substituído por Cesar Sampaio, uma das promessas da equipe santista.

Cesar Sampaio

A arbitragem da partida esteve a cargo de Antônio Ceron, Ademir Torri e Geraldo. O resultado final foi favorável a equipe paulista que venceu pelo placar de 4 a 0.

No Santos foi uma das épocas de crise do clube. A presença do Doutor Socrátes rendia convites para amistosos no Brasil e também no exterior. Fora das finais do Paulistão daquele ano, a equipe que tinha como grandes destaques Juary, Wladimir e Socrátes partiu em busca de uns ‘trocados’ em Santa Catarina, enfrentando times de segunda linha e perante públicos nunca acima de 3.000 pessoas.

Juary foi o artilheiro da turnê ao sul do país, com 4 gols marcados.

Goleiro Sérgio também esteve em Videira

Na turnê pelo Sul do país, o Santos enfrentou o AEC Iguaçu de União da Vitória, Guaycurus de Concórdia, AD Joaçaba e Videira.

Fonte: Blog do Guilherme

Durante sua carreira, Sócrates atuou pelo Botafogo (SP), Corinthians, Fiorentina (Itália), Flamengo, Santos, além da seleção brasileira (78-86). O doutor faleceu em 4 de dezembro de 2011.

Agradecimento aos meus amigos Pardal e Milson Oltramari, pelas informações repassadas!

Deixe seu comentário
Compartilhe!
Comercio Zanella 728×90
Ronaldo Piscinas