O futebol amador tem destas…

Pinheiro Preto: Campeonato municipal de truco segue em andamento
13/09/2017
Blog La Pelota em recesso
13/09/2017

O futebol amador tem destas…

Comercio Zanella 728×90
Ronaldo Piscinas

O Estádio Municipal Júlio Fuganti, em Tangará, tem uma bela arquibancada que comporta um bom número de torcedores. Porém três deles, preferiram acompanhar a partida do último domingo (09) de camarote (e olha que nem era cobrado ingresso, risos). O calor era forte, mas encontraram também um jeito de se refrescar.

Impressionante também o respeito com o “sagrado futebol”. Antes de a bola rolar, música em alto som. Durante os 90 minutos, o som permaneceu desligado.

Como diria Sandro Sotilli, este é o verdadeiro futebol raíz.

O jogo de domingo (09 de setembro de 2017) entre Tangará e Caçador foi o primeiro realizado no Estádio Municipal Júlio Fuganti, ao longo destas sete edições da Copa Regional dos Campeões. Em anos anteriores, os jogos aconteciam no campo da comunidade de São Marcos e Lageado Grande.

E olha que fazia tempo que Tangará não perdia na competição, jogando em casa. A última (e não sei se talvez a única) derrota, foi em 2013, quando o Santos de Lageado Grande perdeu para o Ipiranga de Sede Etelvina, na semifinal daquele ano. O Ipiranga nunca perdeu jogando em São Marcos pela Copa Regional dos Campeões.

Deixe seu comentário
Compartilhe!
Comercio Zanella 728×90
Ronaldo Piscinas