Damasco – Campeão de Futsal de Pinheiro Preto, em 1993

Gamarra – 46 anos
17/02/2017
Eleição do iomerense “mais teimoso” acontece nesta sexta feira
17/02/2017

Damasco – Campeão de Futsal de Pinheiro Preto, em 1993

Comercio Zanella 728×90
Ronaldo Piscinas

No dia 24 de Outubro de 1993, há aproximadamente 24 anos atrás, aconteceu no Ginásio Municipal de Esportes, a final do Campeonato Municipal de Futsal de Pinheiro Preto daquele ano.

No primeiro duelo da noite, válido pela disputa do 3º lugar, o Avenida venceu  a equipe do Vinhos Mattana pelo placar de 7 a 5 e garantiu a terceira colocação do certame.

A final daquele ano, envolveu as equipes do Juventus EC e Damasco E.C. Em um confronto de muito equilíbrio o Damasco venceu pelo placar de 5 a 4 e levantou o caneco.

Segundo arquivos encontrados, o campeonato teve uma experiência nova para o município, pois contou com arbitragem local.

Ficha Técnica da Final

O Damasco jogou com: Tonico Bee, Pedro Rabuske, Bresola, Ticão Bressan, Maurício Bressan, Tragancin, Valcir Scarabotto, Lili e Alceu Einsweiler. Gols: Ticão (3 vezes), Bresola e um gol contra.

O Juventus jogou com: Ivo Gonçalves, Cadico, Marcos Randon, Nilson Zanella, Renato Chiarani, Rodrigo Zanella, Ricardo Pazini, Vanderlei Bortoli, Sérgio Burik, Anselmo Fritzen e Valdir Bender. Gols: Nilson, Marcos, Cadico e Renato.

Súmula da partida final (Arquivos CME -1993)

Classificação Final do Campeonato Municipal de Futsal de Pinheiro Preto, em 1993

Campeão: Damasco Esporte Clube

Vice: Juventus ECPP

3º lugar: Avenida

4º lugar: Vinhos Mattana

Artilheiro: Nelson Ritter (Ritinho), do Avenida com 25 gols marcados

Goleiro Menos Vazado: Tonico Bee do Damasco EC

Boletim Final da Competição (Arquivos CME)

Aproveito a oportunidade para parabenizar o Presidente da CME da época, Ademilson Antônio Einsweiler (o Lili) pela organização e arquivo dos dados da competição.

 

Deixe seu comentário
Compartilhe!
Comercio Zanella 728×90
Ronaldo Piscinas